Comemora-se no dia 11 de fevereiro o Dia da Internet mais Segura, evento organizado a nível europeu pela REDE INSAFE (rede de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos) e em Portugal pelo Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação Para a Ciência e Tecnologia.
O Centro Internet Segura pretende, em conjunto com a Rede de Espaços Internet, Associações de Desenvolvimento Local, Centros de Inclusão Digital, Bibliotecas Municipais e outras instituições que contribuem para a inclusão e massificação da literacia digital, celebrar o Dia da Internet mais Segura, este ano com o tema «Juntos vamos criar uma Internet melhor».
Neste âmbito, entre os dias 10 e 28 de fevereiro irá promover a realização de ações de informação/sensibilização/formação dirigidas aos públicos destas instituições e às comunidades locais.
Para mais informações consulte o sítio Internet Segura ou contacte Pedro Marques através do e-mail pedro.marques@fct.pt ou do telefone 213911559.
2014-01-08